Vice-presidente Geraldo Alckmin pode vir ao Acre no fim de semana; confira agenda

Alckmin já esteve no Acre em 2017, enquanto era governador e em 2018, durante campanha presidencial

A agenda da Apex-Brasil, marcada para acontecer no sábado (25), pode trazer o vice-presidente Geraldo Alkimin ao Acre. A visita é articulada pelo presidente da agência, Jorge Viana.

Jorge Viana articula visita de Geraldo Alckmin ao Acre/Reprodução

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e o presidente do INCRA, Cesar Aldrighi, já estão confirmados no evento.

O evento

O evento de lançamento do Exporta Mais Amazônia acontece em Rio Branco, capital acreana, e consiste na realização de rodada de negócios entre importantes estrangeiros dos setores de açaí, amêndoa de cacau e chocolate, castanha do Brasil, pescados amazônicos e proteína animal e empresas exportadoras brasileiras, de forma gratuita.

O Exporta Mais Amazônia é um novo programa da ApexBrasil voltado a fomentar as exportações de setores compatíveis com a floresta e com alto valor agregado da Amazônia brasileira.

VEJA MAIS: Ministro Paulo Teixeira e Jorge Viana vêm ao Acre para rodada de negócios com estrangeiros

O programa inclui ações como a organização de estandes “Amazônia” em feiras internacionais e pelas Mesas Executivas de Exportação – projetos em que a ApexBrasil, instituições parceiras e empresas identificarão, priorizarão e buscarão corrigir entraves à exportação de setores econômicos da Amazônia. Entre outras ações, o edital da Mesa Executiva de Exportação de Castanha do Brasil será lançado durante o Evento de Lançamento do Exporta Mais Amazônia.

As rodadas de negócio serão de realização da ApexBrasil em parceria com a os projetos Agro.BR (parceria entre a ApexBrasil e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA), Brazilian Beef (parceria entre a ApexBrasil e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes – ABIEC) e Brazilian Poultry e Brazilian Pork (parceria entre a ApexBrasil e a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA).

Críticas ao PT no Acre

Alckmin esteve no Acre em 2017, enquanto ainda era governador de São Paulo, no 1º Encontro de Governadores do Brasil.

Alckimin durante Fórum de Governadores no Acre, em 2017. Foto: Sérgio Vale

Já em 2018, durante campanha presidencial, ele retornou ao estado e fez críticas ao PT. Na época, o Acre era governado por Tião Viana, irmão petista de Jorge, atual presidente da Apex.

“Acho que o Brasil não aguenta mais ter populismo de esquerda do PT, que levou a 13 milhões de desempregados, nem populismo de direita do Bolsonaro, que não tem a menor condição de fazer o Brasil se recuperar”, disse na época.

PUBLICIDADE