21 de abril de 2024

A minha coragem como cura: uma jornada real; veja o artigo de Maysa Bezerra

Sua jornada de autodescobrimento começou

Há momentos na vida em que a coragem se torna a bússola que nos guia para longe das sombras do medo e nos conduz à luz da cura. Augusto Cury disse certa vez: “A coragem não é ausência de medo, mas a persistência apesar do medo”. Hoje, quero compartilhar uma história real que ilustra como a coragem pode ser o antídoto para as adversidades.

Conheci Maya, uma mulher corajosa, cuja vida parecia estar envolta em nuvens de incerteza, na escuridão.

Ela enfrentava desafios que muitos considerariam insuperáveis. No entanto, foi a coragem dela que a transformou de vítima a protagonista da própria história.

Maya encontrou-se em um relacionamento tóxico que minava sua autoestima e felicidade.

Apegada à frase de Cury, ela decidiu encarar seus medos e dar o passo difícil de se libertar.

Sua jornada de autodescobrimento começou.

Ao seguir seu caminho de cura, Maya buscou inspiração em sua própria coragem. Cada pequena decisão, por mais desafiadora que fosse, era um passo em direção à sua renovação. Ao aplicar os ensinamentos de Augusto Cury sobre a persistência e conseguir montar um grupo de apoio, Maya transformou o medo em poder.

A jornada dela não foi fácil. Encontrou resistência, dúvidas e lágrimas, mas a chama da coragem nunca se apagou. Ela descobriu uma força interior que não sabia que possuía.

Essa força tornou-se a base para construir uma vida mais autêntica e plena.

Hoje, Maya olha para trás e vê sua coragem como a cura que mudou seu destino. Ela inspira aqueles ao seu redor a enfrentarem seus próprios medos, acreditando que a coragem é um catalisador para transformações significativas.

Assim como Maya, convido você a refletir sobre as áreas da sua vida onde a coragem pode ser a chave para a cura.

Então, eu te pergunto: qual é a coragem que você precisa encontrar dentro de si? Talvez seja a coragem de deixar um emprego que não te realiza, de seguir um sonho adormecido, ou de enfrentar um desafio emocional. A verdade é que a sua coragem pode ser a chave para a sua cura.

Lembre-se das palavras de Augusto Cury: a coragem não é ausência de medo, mas a persistência apesar do medo. Em cada decisão corajosa, você pode descobrir uma cura que transforma a sua narrativa.

Maysa Bezerra

Escritora e Coach

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost