Acreanos viajam mais de 3 mil km de fusca para participar da Corrida de São Silvestre em SP

Para custear as despesas da longa viagem, Nilton realizou uma rifa e arrecadou R$ 5 mil

O funcionário público Nilton Pontes, de 41 anos, e o mecânico Genival Sombra sairão de Rio Branco na próxima segunda-feira (25) e viajarão 3,5 mil quilômetros em um fusca, apelidado de Sebastião, para participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, que acontece anualmente no dia 31 de dezembro.

Genival Sombra e Nilton Pontes viajarão de fusca até São Paulo/ Foto: Arquivo pessoal/Nilton Pontes

A Corrida de São Silvestre está em sua 98ª edição e tem percurso de 15 km, percorrendo ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Nilton, que já tinha comprado suas passagens de avião para São Paulo teve que recorrer ao carro após a empresa que vendeu os bilhetes cancelar a compra. Ele vai participar da sua sétima São Silvestre e decidiu se aventurar até SP em seu fusca 1980, que leva o nome Sebastião em homenagem ao seu pai.

O fusca Sebastião viajará mais de três mil quilômetros/ Foto: Arquivo pessoal Nilton Pontes

O carro passou por uma restauração no motor, feita por Genival Sombra, que além de mecânico é o presidente do Fusca Clube Acre. Ele resolveu aceitar o convite do dono do carro e se aventurar pelas estradas brasileiras.

Para custear as despesas da longa viagem, Nilton realizou uma rifa e arrecadou R$ 5 mil. O valor será destinado para pagar o combustível do veículo.

Genival Sombra se prepara para a corrida há cerca de dois meses e vai participar da sua segunda São Silvestre, já Nilton Pontes, treina há cerca de seis meses e tem como meta participar de 10 corridas.

PUBLICIDADE