Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, entrou com um pedido de recuperação judicial, nesta quinta-feira (7/12), em face da Hickmann Serviços Ltda. O empresário, que tem 5% de participação como sócio do negócio, apontou uma dívida de R$ 40 milhões na empresa.
Segundo informações do site Notícias da TV, Alexandre pediu que a Justiça conceda uma tutela de urgência, pois os negócios “correm risco iminente de abertura do processo de falência”.
O marido de Ana Hickmann alegou que, em 2022, o balanço patrimonial da empresa “comprova lucros superiores a R$ 8 milhões”, e que esse valor seria suficiente para executar as pendências financeiras a médio prazo.
Alexandre Correa também pediu que a Justiça ceda o acesso às contas bancárias dele e de Ana Hickmann, em um prazo de 60 dias.
Ana Hickmann tem 95% das cotas da empresa. No entanto, como é casada com Alexandre em regime de comunhão parcial de bens, os negócios acabam sendo 50% de cada um.
Nova equipe de Ana Hickmann
Na quinta-feira (7/12), Ana Hickmann anunciou que contratou os serviços da Legend Investimentos, empresa de gestão de fortuna idealizada por Roberto Justus. O ex-ministro da Economia Paulo Guedes é um dos sócios junto com Daniella Marques, ex-presidente da Caixa Econômica Federal no governo de Jair Bolsonaro e amiga da apresentadora.
“E para fazer a minha reestruturação econômica, eu conto com a assessoria da @legend.investimentos, com minha amiga @oficialdanimarques, que segurou a minha mão e agora traz todo seu expertise e da equipe para me apoiar”, escreveu ela nas redes sociais.
Ana Hickmann também posou com um time de mulheres. “Apresento meu novo time. E que time! Mudanças importantes estão acontecendo e, no meio de um turbilhão de coisas, pessoas que já eram especiais na minha vida hoje estão ao meu lado mais do que nunca”, disse ela.