Amazon venderá modelos Hyundai pelo site a partir de 2024

Interessados poderão selecionar modelos no estoque local das concessionárias e escolher uma opção de financiamento no site

Modelo Hyundai HB20

Clientes da Amazon dos Estados Unidos poderão comprar veículos da Hyundai diretamente no site da varejista a partir de 2024, sem intermediações, segundo anunciou a empresa.

Atualmente, potenciais compradores podem escolher um modelo de veículo de diversas montadoras do país, mas não podem concluir a transação sem antes se conectar com um revendedor – etapa que não será mais necessária.

Agora, os interessados poderão selecionar modelos no estoque local das concessionárias e escolher uma opção de financiamento no site da Amazon. Depois, poderão retirar o carro na concessionária ou recebê-lo em casa, segundo anúncio das empresas realizado recentemente no Salão do Automóvel de Los Angeles.

“Esta nova experiência de compra criará outra forma para os revendedores conscientizarem sua seleção e oferecerem conveniência aos seus clientes”, afirma nota das companhias.

A parceria com a Hyundai – a primeira do tipo entre a Amazon e uma montadora – é um passo que pode levar outros fabricantes de automóveis a seguirem o mesmo caminho.

Os bloqueios pandêmicos aceleraram a mudança para a compra de veículos online, e as fabricantes de carros vêm aproveitando a transformação dos veículos elétricos (VE) para digitalizar a venda de automóveis. Contudo, rigorosas leis de franquia em vigor há décadas nos EUA garantem que os concessionários continuassem a ser intermediários nas transações de vendas de automóveis novos.

Ao longo dos anos, a Amazon introduziu uma variedade de recursos e produtos com o objetivo de atrair clientes na hora de adquirir peças ou itens para veículos. Seu recurso “Sua Garagem”, no site americano, salva as marcas e modelos dos carros dos clientes para facilitar a localização de autopeças e acessórios. Além disso, os compradores também podem adquirir pneus no marketplace, que os conecta a um serviço de instalação local.

A Hyundai afirma que espera que a plataforma da Amazon ajude as vendas, mas continuará a adotar o modelo de concessionária devido ao importante papel que desempenham no serviço de veículos, disse um porta-voz.

PUBLICIDADE