André Marques muda rotina depois de engordar 9kg, dez anos após bariátrica

Longe da TV, apresentador de 44 anos está fazendo beach tênis para perder peso

Dez anos após se submeter a uma cirurgia bariátrica, André Marques revelou que engordou 9kg em quatro meses. Aos 44 anos, o apresentador admitiu ter dado “relaxada” na dieta, mas já voltou à luta: ele tem praticado com frequência aulas de beach tênis na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

“Comecei a gravar meu canal em casa, cozinhando todo dia, e em quatro meses engordei 9 kg. A luta é pra sempre. Voltei para o meu beach tênis, estou me alimentando melhor, bebendo só final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz”, disse ele em recente entrevista ao Pod People.

André Marques muda rotina depois de engordar 9kg, dez anos após bariátrica — Foto: Arquivo e Instagram

André conta que deu uma relaxada no último ano na reposição das vitaminas e explica que a mudança de rotina, como a saída da Globo, e o fim de um relacionamento amoroso o fez sair do eixo.

“Eu administrei bem durante os dez anos, cheguei a engordar dois quilinhos, mas voltei. Mas também foi uma mudança de vida, saí da empresa de 30 anos e minha rotina mudou muito. Você não sabe quem paquera, quando você está casado, não sei mais quem paquera. E eu demorei uns três, quatro meses para entender isso. Então, vou fazer as coisas que eu mais amo: viajar, ficar com os meus dogs e cozinhar”, contou ele, que antes da cirurgia chegou a pesar 162 kg.

‘Me lembro de falar para o médico: estou com medo de morrer’

O apresentador ressalta que a cirurgia bariátrica é uma decisão difícil e que precisa de muita disciplina. “Se eu pudesse voltar ao tempo, faria de novo. Mas não é moleza. Mas adoraria ter conseguido emagrecer sem operar o estômago. Eu tentei. (…) Nunca fiz apologia à cirurgia. Apenas é uma luta só sua. Quer fazer? Procura a ajuda de um especialista”.

Ele conta que a obesidade estava prejudicando a sua saúde: “Me lembro de falar para o médico: estou com medo de morrer. Sou muito medroso e tinha medo de morrer. Quando você está obeso, fumante, bebia pra caramba. Sempre fui muito medroso, mas se eu não tivesse feito a (cirurgia), tinha muitas chances de ter partido já, de infarto, coma, diabetes”.

PUBLICIDADE