Ao desviar de ambulante, motociclistas batem de frente e vão parar no PS com fraturas expostas

Os dois motociclistas tentaram desviar de uma bicicleta

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), na Avenida Sobral, nas proximidades do bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC). Segundo informações obtidas no local, duas pessoas em motos diferentes, trafegavam em sentidos opostos, quando repentinamente, um senhor de 59 anos, identificado como Vanildo Ferreira, que trabalha vendendo salgados em uma bicicleta, teria cruzado a pista, no momento em que passavam duas motocicletas.

Duas motos colidiram ao tentar desviar de uma bicicleta/Foto: ContilNet

Kelly Rodrigues Borges, de 39 anos, seguia sentido Centro-bairro em sua moto tipo Honda Titan de cor vermelha, e no sentido oposto seguia Matheus Araújo de Castro, de 25 anos, que conduzia uma moto de modelo Yamaha Factor, de cor preta.

No momento em que o vendedor de salgados cruzou a pista, as motos tentaram desviar a bicicleta, colidiram frontalmente. O impacto foi tão violento que ambos caíram ao solo bastante machucados.

As vítimas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro/Foto: ContilNet

Devido à gravidade do acidente, duas ambulâncias do Samu foram destacadas para atender as vítimas. Logo que os socorristas chegaram, todos os procedimentos foram devidamente adotados e as vítimas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo informações do médico plantonista da viatura de suporte avançado (01), Dr. Manoel Neto, Matheus teve fratura exposta no braço e perna direita, onde provavelmente passará por procedimentos cirúrgicos, e algumas escoriações pelo corpo.

O homem teve uma fratura exposta/Foto: ContilNet

Já a Kelly sofreu uma fratura exposta no pé esquerdo, onde também precisará realizar cirurgia, e múltiplas escoriações pelo corpo. Ambos foram entregues lúcidos e orientados na unidade de saúde, onde passaram por novas avaliações.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), foi acionada. Uma equipe de militares foi ao local, fez o isolamento do acidente, colheu informações sobre os fatos para a elaboração do Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT) e, logo em seguida, chamou a Polícia Civil por meio da perícia criminal, quando todos os procedimentos foram realizados para confecção do laudo pericial que apontará a causa correta do acidente.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE