O município de Sena Madureira passará a contar, a partir do ano que vem, com um Hospital para atendimento às pessoas que enfrentam problemas nos rins. O chamado “Hospital do Rim” será construído pelo Dr. Alessandro Nasserala e pela sua esposa – a Dra. Jarinne Nasserala.
Nesse âmbito, há também o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, visto que, o terreno para a implantação do hospital foi doado pela Prefeitura, mediante aprovação da Câmara Municipal.
Com a construção desse hospital, dezenas de moradores de Sena Madureira farão a hemodiálise no próprio município. Atualmente tais pacientes enfrentam grandes dificuldades, pois o procedimento só é feito em Rio Branco, demandando o deslocamento três vezes por semana.
A Dra. Jarinne Nasserala é natural de Sena Madureira. Aos 12 anos de idade ela se mudou para Fortaleza para estudar. É formada em medicina pela Ufac e em Nefrologia pela Universidade do Ceará. “Em 2017 implantamos a clínica do rim, em Rio Branco, que hoje é o Hospital do Rim. A pedido do governador, também implantamos uma unidade em Brasiléia e agora será a vez de Sena Madureira. Nossos equipamentos são de qualidade. Temos máquinas que estão entre as melhores do mundo. Fico feliz em voltar para a minha cidade e poder ajudar os moradores nessa questão”, comentou.
Atualmente o Hospital do Rim atende em torno de 120 pacientes. Em Sena Madureira, a unidade será construída na área da antiga pista de pouso, com previsão para ser inaugurada em julho de 2024.