Após invadir casa e expulsar moradores, homem é morto durante confronto com a PM

Após ser atingido o homem caiu no chão e os PMs acionaram o Serviço Móvel de Urgência

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi morto durante confronto com a Polícia Militar na tarde do último domingo (24), após invadir uma casa armado com um terçado e expulsar os moradores do local. O caso aconteceu na comunidade Humaitá do Môa, zona rural de Cruzeiro do Sul.

A arma foi apreendida pelos policiais/ Foto: Arquivo/PMAC

A polícia foi acionada e equipes de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) foram até o local para atender a ocorrência. Ao chegarem, encontraram o suspeito dentro da casa e o mandaram sair.

Os agentes tentaram negociar com o homem por alguns minutos, e ele teria dito que iria sair, no entanto, levaria um policial para a morte. Após a fala, o suspeito saiu do interior da residência com uma espingarda apontada para os policiais.

Um dos agentes deu um tiro de borracha no homem, para tentar fazê-lo largar a arma, mas ele teria seguido em direção aos policiais, que tiveram que atirar.

Após ser atingido, o homem caiu no chão e os PMs acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu), porém ele morreu antes da chegada da ambulância.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e os moradores da casa conseguiram retornar para sua residência.

PUBLICIDADE