O incêndio aconteceu no início da manhã deste domingo (17), na rua Nobre, no bairro Chico Mendes, parte alta de Rio Branco (AC).
As informações são de que um homem identificado como Jucimar Amorim Lima, de 38 anos, morava em uma pequena residência de madeira, nos fundos do terreno da casa da mãe, a senhora Maria do Socorro Macedo Amorim, de 61 anos. Populares relataram que Jucimar é um homem bastante alterado, e que vive em conflito com seu padrasto. Ele não aceitaria o relacionamento da sua mãe.
No início deste domingo (17), o homem teria ateado fogo na própria casa após uma discussão.
O corpo de Bombeiros foi acionado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), para atender uma ocorrência de incêndio residencial, e, apesar dos militares chegarem ao local muito rápido, a casa já tinha sido completamente tomada pelas chamas. Contudo, a guarnição de incêndio conseguiu evitar que a casa da mãe do acusado, não pegasse fogo, realizando o protocolo de rescaldo e esfriamento do imóvel.
A Polícia Militar também foi acionada. Militares do Terceiro Batalhão chegaram ao local, onde a casa ainda estava em chamas, prestaram socorro retirando o casal da residência e posteriormente detendo o acusado de ter praticado o incidente. Ele foi conduzido para a delegacia de flagrantes (DEFLA), para prestar esclarecimentos pertinentes aos fatos.