ContilNet Notícias

Ballroom: concurso de dança LGBTQIAPN+ bomba no Acre com premiação em dinheiro; assista

Por Douglas Richer, ContilNet

Neste final de semana, aconteceu a festa BHouse, edição especial com Ballroom, o evento foi organizado pelo promoter e DJ Jardel Silva.

A coluna Douglas Richer, do portal ContilNet, conversou com o promoter, que contou que foi a primeira vez que a cultura Ballroom aconteceu no Acre aberta ao público.

“Foi a primeira vez que teve um ballroom aberto ao público aqui. O ballroom é uma cultura riquíssima e muito importante; há muito o que se explorar ainda. Espero que comece a crescer aqui”, disse Jardel.

Concurso de dança LGBTQIAPN+ bomba no Acre com premiação/Foto: Reprodução

Jardel explicou que o concurso de Ballroom foi dividido em três categorias e premiou no evento: “O concurso de Ballroom premiou em três categorias: Femme Queen, Voguing e Renaissance Culture. O prêmio foi de R$100,00 em cada categoria”.

Ao ContilNet, Jardel falou sobre como surgiu a ideia de produzir o evento: “Veio da necessidade de trazer visibilidade da cultura ballroom para Rio Branco, que, apesar de ter demanda da comunidade LGBTQIAPN+, nunca havia tido movimentação nessa cena”.

O evento aconteceu no Studio Beer e sacudiu o final de semana na capital acreana. A organização do evento cedeu algumas imagens das batalhas de dança no Acre. Veja o vídeo:

O que é Cultura Ballroom?

Preta, latina e LGBTQIA+ a Cultura Ballroom é, em sua pura existência, um movimento político que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça. Mesmo sendo marginalizada também pela mídia, é possível perceber que a cultura (ou parte dela) tem sido inserida em alguns contextos artísticos.


Recentemente, a conquista de espaços e o aumento da popularidade, atestam o orgulho da minoria em enfrentar os padrões sociais, bem como combater os que insistem em tentar colocá-los novamente às margens da sociedade. Clique aqui e saiba mais!

Fonte: House of Raabe

Sair da versão mobile