Durante coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Tião Bocalom revelou que o cronograma de entrega das casas do Programa 1001 dignidades poderá sofrer alterações quanto ao prazo de entrega.
Acontece que devido ao ano eleitoral, a prefeitura deverá consultar o Tribunal Regional Eleitoral com relação à data limite para entrega das habitações.
“Esse programa para ser feito no mês de maio, dentro do ano eleitoral, vamos precisar fazer uma consulta com o TRE. Se ele disser que não vamos poder entregar essas casas antes da eleição, vamos ter que fazer isso depois do período eleitoral”, explicou Bocalom.
Caso o TRE autorize a entrega, o cronograma se mantém e as casas serão concluídas ainda no mês de maio de 2024, ressaltou o prefeito.
Bocalom destacou ainda, o avanço na área de habitação que a prefeitura vem conquistando com os programas habitacionais.
“A prefeitura de Rio Branco nunca investiu tanto em moradias populares e nós estamos fazendo isso agora. Nós temos o Mil 1001 Dignidades, Minha Casa Minha Vida e o Minha Dignidades”, disse.
Somados todos os programas habitacionais, a previsão é que a prefeitura deva entregar quase duas mil habitações populares em Rio Branco.