Bocalom inova com neve artificial e diz que Rio Branco já pode ser chamada de “Gramado da Amazônia”

Prefeito diz que sua gestão vem dando certo porque não abre mão de valores cristãos

“Nossa Rio Branco está com um Natal que já vem sendo chamado de “Gramado da Amazônia”. Na Amazônia, nós estamos com as melhores luzes. A nossa é a melhor e até podemos dizer que somos ‘Gramado’ da Amazônia”, disse o prefeito da capital, Tião Bocalom (PP), ao falar neste domingo (10), sobre as ações da Prefeitura e da chuva de neve que marcou a inauguração da decoração natalina na Praça da Revolução, no Centro. A refêrencia a Gramado acontece por todo o ano a cidade, localizada no Rio Grande do Sul, ganhar as redes sociais pela beleza na ornamentação natalina. 

Sob aplausos de uma multidão que compareceu ao local para prestigiar o acender das luzes especiais que irão iluminar a Capital durante todas as festividades natalinas e do Ano Novo, Bocalom mostra que não é só sua gestão que se renova e se prepara para um ano de obras e inaugurações, como também ele próprio, como político, que está se reinventando com vistas à uma nova corrida eleitoral pela reeleição.

Decoração atraiu milhares de pessoas para o evento/Foto Juan Diaz

Depois de intervir em várias áreas da cidade, desde a recuperação de ruas com asfalto, recuperação e asfaltamento de ramais, doação de bens para a população que perdeu mobília e eletrodomésticos bens nas últimas enchentes e ações que buscam a geração de empregos e dignidade, com a construção e moradia popular para a população que vive em situação e risco, Bocalom conseguiu trazer para Rio Branco evocações do que ocorre no Polo Norte e em outras regiões geladas do planeta, de onde vêm as origens sobre as festividades natalinas. 

Prefeito Bocalom/Foto Juan Diaz

“Nossa, Rio Branco está com o Natal, que estão chamando de Gramado da Amazônia. O nosso Natal não fica muito atrás de outras cidades, como Gramado. Na Amazônia, nós estamos com as melhores luzes. A nossa é a melhor e até podemos dizer que somos ‘Gramados’ da Amazônia”, afirmou o gestor ao ContilNet

Ao lado da imitação de um iglu, uma espécie de casa de gelo ou uma câmara fria de 10ºC para imitar o clima nas regiões geladas, a Prefeitura construiu, pela primeira vez em Rio Branco, uma árvore de Natal gigante e com 20 mil metros de cordão luminoso, 15 mil metros de mangueira de led, 60 refletores e 15 mil metros de luzes em cascatas. Uma imagem marcante e que certamente está longe de ser superada.

Prefeito Bocalom ao lado dos papais-noéis/Foto Juan Diaz, ContilNet

O investimento de decoração natalina também chegou a outros pontos da cidade, como a Avenida Antônio da Rocha Viana e a Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. 

Prefeito Tião Bocalom/Foto Juan Diaz, ContilNet

“Vamos lembrar do nascimento de Jesus, que veio para a terra para nos salvar e nos ensinar a cuidar um do outro com fraternidade. Temos que aprender uma rotina de olhar ao próximo, pois foi isso que Jesus nos ensinou”, disse Bocalom a ressaltar que sua administração vem dando certo por não abrir mão dos valores cristãos de respeito à família, de busca de desenvolvimento e dignidade às pessoas”, afirma. 

“Nos dedicamos, demos o nosso melhor para proporcionar uma grande festa para as famílias. A cada ano conseguimos enfeitar bem a praça e este ano estamos levando o Espírito natalino também aos bairros com a premiação das ruas, casas, carros, motos, comércios e bares enfeitados. Vamos juntos fazer desse o melhor Natal de nossas vidas”, acrescentou.

O valor dos investimentos em decoração soma algo em torno de R$ 750 mil, informa a Prefeitura. Paralelo a isso, a Prefeitura vai distribuir, em parcerias com a iniciativa privada, mais de R$ 300 mil em prêmios às ruas, casas e veículos melhor enfeitados na cidade.

 

PUBLICIDADE