28 de maio de 2024

Brasileira entra para o Guinness Book ao bater 10h de embaixadinhas

Raquel Freestyle foi reconhecida pelo Guinness Book pelo feito de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol”

Raquel Freestyle - Metrópoles

Cristiane Bur e Léo Usui

Raquel Tateishi Benetti, conhecida como Raquel Freestyle, é uma brasileira com mais de 5.3 milhões de seguidores nas redes sociais por suas “manobras” com a bola de futebol e teve devido reconhecimento na quarta-feira (12/12).

A brasileira de 31 anos foi reconhecida pelo Guinness World Records pelo feito de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol” após bater embaixadinhas por 10 horas, 22 minutos e oito segundos, momento que foi postado na íntegra em seu perfil no Youtube. Apesar do reconhecimento na quarta, Raquel havia conquistado o feito em 2 de julho de 2022.

“O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental”, afirmou Raquel.

“Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo e consegui bater o recorde mundial. Estou muito feliz e orgulhosa”, completou.

Nas redes sociais, Raquel comemorou o feito: “Só é loucura até ser feito”, escreveu. Veja:

Raquel Freestyle - Metrópoles

Reprodução

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost