ContilNet Notícias

Causa da morte de Matthew Perry é revelada; saiba mais

Por Revista Quem, Globo

Matthew Perry — Foto: Reprodução / Instagram

Matthew Perry morreu devido aos “efeitos agudos da cetamina”, de acordo com o site TMZ. Conhecida também como ketamina, trata-se de um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, utilizado no tratamento da depressão e usado por algumas pessoas como uma droga recreativa.

O relatório toxicológico do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, concluiu que Perry, que foi encontrado na piscina de sua casa na cidade americana no dia 28 de outubro, havia tomado terapia de infusão de cetamina para depressão e ansiedade uma semana e meia antes de sua morte.

Segundo o médico legista, a cetamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. Os fatores que contribuíram para a morte do ator de Friends incluem ainda afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, que é usada no tratamento contra opioides – Matthew falava abertamente sobre sua luta contra o vício em drogas.

O legista não encontrou evidências de álcool, metanfetamina, cocaína, heroína, PCP ( Fenciclidina, conhecida como pó de anjo) ou fentanil na autópsia no ator – após sua morte, a polícia não encontrou nenhum narcótico ilícito em sua casa em Pacific Palisades, um bairro nobre de Los Angeles.

Embora o tabagismo não tenha sido listado como um fator contribuinte para a morte de Perry, o relatório observa ainda que ele fumava 2 maços de cigarros por dia, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, enfisema e diabetes.

Ainda segundo o TMZ, o relatório do médico legista diz Perry vinha se submetendo à terapia de infusão de cetamina há algum tempo, mas seis meses antes de falecer, um novo médico decidiu que Perry estava bem o suficiente para não precisa do tratamento com tanta frequência. O relatório não diz com que frequência Perry recebeu terapia de infusão de cetamina nos meses anteriores à sua morte.

Sair da versão mobile