Cidades são apontadas como os maiores poluentes no filme Expedição Águas do Acre 

Documentário será exibido na segunda-feira (25)

O secretário-adjunto de Agricultura do Acre, Edivan Azevedo, e o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, desvendam equívocos comuns sobre a poluição nos rios da Amazônia no documentário “Expedição Águas do Rio Acre”. O programa vai ao ar na noite deste Natal, 25, às 19h, na TV Gazeta, com transmissão aberta para todo o Acre.

Frequentemente acusado erroneamente de contribuir para a poluição, o setor produtivo, representado por Edivan e Assuero, oferece suas perspectivas sobre a atual situação dos rios amazônicos e as responsabilidades inerentes ao setor. 

Pecuarista Assuero Veronez/Foto: ASCOM

Assuero Veronez destaca: “Em dez anos, 800 mil casos foram notificados de intoxicação. Desses, 800 mil, apenas 5%, são decorrentes de agrotóxicos. Eu não tenho nenhuma dúvida que foram as cidades”, relatou o pecuarista. 

Secretário adjunto de agricultura, Edivan Azevedo/Foto: cedida

Alinhando-se ao pensamento de historiadores, geógrafos e pesquisadores que participaram da produção, Assuero Veronez e Edivan Azevedo argumentam que as cidades são as grandes vilãs quando o assunto é poluição dos rios.

Documentário Expedição Águas do Rio Acre. 

Data de estréia: Segunda-feira, 25 de dezembro. 

Horário e local: Às 19h, na TV Gazeta.

Com informações da ASCOM

PUBLICIDADE