O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) Frei Paolino Baldassari, em Rio Branco, atende mais de 7 mil pessoas todos os meses.
Esse aumento significativo só foi possível graças a uma medida implantada pela Secretaria de Saúde, sob gestão do secretário Pedro Pascoal.
A decisão foi de abrir um terceiro turno de trabalho na unidade CER 3. A medida assegurou a qualidade do atendimento e proporcionou serviços abrangentes que incluem terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, avaliação neuropsicológica, fisioterapia e muito mais.
“Tomamos como bandeira colocar em evidência aqueles que não eram vistos. Fizemos a ampliação de atendimentos aqui, levamos pro interior com os movimentos itinerantes e sentimos que finalizamos esse ano com chave de ouro podendo ampliar ainda mais os serviços e atendimentos para o ano que vem”, disse Pedro Pascoal.
Agora com atendimentos de manhã, tarde e noite, o CER também pode ampliar os atendimentos de pacientes adultos.
A unidade oferece uma ampla gama de especialidades, desde fisioterapia cardiopulmonar até consultas em áreas como pediatria, neuropediatria, ortopedia pediátrica, genética médica e otorrinolaringologia.
CONFIRA: Gladson presenteia crianças e realiza sonho de jovem com deficiência que queria conhecê-lo
O secretário, ao lado do governador Gladson Cameli, realizaram uma supresa de Natal para as crianças no CER, na tarde desta sexta-feira (15).
Moção de aplausos na Aleac
Na sessão especial desta sexta-feira (15), promovida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o secretário ganhou uma moção de aplauso pelo trabalho prestado na Sesacre.
A homenagem é fruto de um pedido do deputado Gene Diniz.
“Esse reconhecimento não é só meu, e sim, de toda uma equipe, que através de orientações dadas por nosso Governador @gladsoncameli, tem se dedicado dia e noite e não medem esforços para sempre trazer uma saúde de qualidade ao cidadão acreano. 👏🏼💙”, escreveu o secretário.