ContilNet Notícias

Concurso Polícia Federal: salário final de R$ 41,3 mil? Veja proposta do MGI!

Por Direção Concursos

Polícia Federal deflagra operação Easy Cash. Foto: Ascom

Novidade sobre o Concurso Polícia Federal! O Direção obteve acesso aos valores dos reajustes salariais propostos pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para os cargos de Agentes, Escrivães, Papiloscopistas, Delegados e Peritos Criminais da Polícia Federal.

Recentemente, o MGI sugeriu um aumento salarial às carreiras da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, a previsão era de que, para a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o reajuste seria de 7,7%, ao passo que, para a Polícia Federal, tal valor seria corrigido.

Agora, nossa equipe acessou os valores sugeridos. Veja:

De acordo com a tabela, os valores para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas serão distribuídos em três parcelas, sendo a primeira em agosto de 2024, a segunda em maio de 2025 e a terceira em maio de 2026. Veja:

2024

Classe/ Subsídio

2025

Classe/ Subsídio

2026

Classe/ Subsídio

Já para Delegado e Perito Criminal, têm-se as seguintes propostas:

Confira os valores de acordo com as classes:

2024

Classe/ Subsídio

2025

Classe/ Subsídio

2026

Classe/ Subsídio

Lembrando que o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Jose Lopez Feijoo, assinou a proposta e a enviou à Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). Agora, as entidades tem até o final da semana para manifestar suas impressões sobre o documento.

Panorama do Concurso da Polícia Federal

Organizado pelo Cebraspe, o último concurso da Polícia Federal ocorreu em 2021 e dispôs de 1.500 vagas para os seguintes cargos:

Confira também os salários iniciais:

Vale lembrar que, na ocasião, os candidatos foram submetidos as etapas que seguem:

Delegado

Agente e Papiloscopista

Escrivão

Resumo do concurso Polícia Federal

Sair da versão mobile