Confira o horóscopo para todos os signos nesta quarta-feira

Na astrologia, Netuno representa também a oitava superior de Vênus

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens pode imaginar” – essa famosa frase, bastante citada, é parte de Hamlet, uma das mais célebres peças do escritor e dramaturgo inglês William Shakespeare. Nesta quarta-feira, dia 6, o céu parece incitar esse tipo de reflexão, evocando manifestações das profundezas da alma.

Netuno, o gigante gasoso que, na metafísica astrológica, representa os mares do inconsciente, muda sua direção aparente, ficando direto a partir da perspectiva do observador terrestre. Com isso, o astral ganha ares místicos e mediúnicos, para não dizer mágicos. Nada mal para o período no qual também temos a última Lua Minguante do ano-calendário 2023, abrindo espaço para o expurgo geral das sensações e emoções que não devem ser repetidas.

Para além das sensações e sentimentos, Netuno também é, com seu famoso tridente, o patrono da psicologia. Na mitologia, o deus – que era chamado de Poseidon, entre os gregos – controlava o mundo junto aos seus irmãos Júpiter, o rei do Monte Olimpo, e Plutão, o governador do submundo, pois também era filho de Saturno, o senhor do tempo.

Na astrologia, Netuno representa também a oitava superior de Vênus. O conceito vem da música: diz-se “oitava superior”, pois seria como a mesma nota musical, porém uma oitava acima e, portanto, mais aguda. Por isso, além dos temas da alma e do inconsciente, Netuno também legisla sobre a inspiração, a criatividade e as artes em um sentido amplo.

E é nesse embalo que o simbolismo de Netuno toca ainda o mundo dos sonhos, das drogas e da psicodelia, além de reverberar nas manifestações místicas e até nas experiências de quase morte. Assim, carregando essa vasta, para não dizer quase infinita, abrangência simbólica, o planeta que recebeu sua alcunha muda de direção no signo de Peixes, do qual é regente.

Áries: busque o equilíbrio, ariano. É hora de conversar e externalizar a sua visão, mas sempre respeitando o ponto de vista alheio.

Touro: organize-se, taurino. É preciso ter mais controle sobre as suas ações para que você consiga cumprir as suas metas.

Gêmeos: divirta-se, mas com responsabilidade, geminiano. O momento pede que você encare seus compromissos com mais leveza.

Câncer: encontre mais equilíbrio na sua vida íntima, canceriano. É hora de você ter mais serenidade interior.

Leão: entenda mais, observe e fale menos, leonino. O momento pede mais serenidade na sua comunicação.

Virgem: tenha foco, virginiano. É impossível resolver tudo ao mesmo tempo, então seja mais assertivo nas suas ações.

Libra: mantenha o bom humor e busque ter mais autoconfiança, libriano. O céu pede para que você use a sensibilidade para agir de forma mais objetiva.

Escorpião: procure descansar e preste mais atenção no seu entorno, escorpiano. A sua intuição está aflorada, mas é preciso estar equilibrado para usufruir disso.

Sagitário: esteja com as pessoas certas e não perca tempo em eventos e situações que drenam a sua energia, sagitariano. É importante saber filtrar as companhias.

Capricórnio: seja mais diplomático, capricorniano. Use a sensibilidade para exercer a sua natural liderança.

Aquário: cuidado com ideias que podem parecer boas, em princípio, mas que depois não são bem assim, aquariano. É importante não se fixar em opiniões inflexíveis.

Peixes: o astral está bastante sensível e místico para você, pisciano. Procure aproveitar isso de maneira produtiva, eliminando pensamentos e emoções negativas.

PUBLICIDADE