Corinthians chega a acordo com Santos Laguna para comprar Félix Torres por R$ 26,6 milhões

Timão pagará bônus se zagueiro equatoriano cumprir metas

O Corinthians chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres, de 26 anos, que disputou a Copa do Mundo do Catar pelo Equador. O Timão pagará 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,6 milhões na cotação atual) para comprar o jogador.

Além disso, os mexicanos receberão bônus se Félix Torres atingir metas estipuladas em contrato.

A negociação estava avançada desde a última quarta-feira e foi finalizada nesta sexta-feira. Porém, o atleta só será liberado após a posse do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, em 2 de janeiro, e do pagamento da primeira parcela da transferência. A operação foi fechada de forma parcelada, em dois anos. Se tudo correr como previsto, Félix Torres vai assinar contrato de quatro temporadas.

O zagueiro chega ao Timão para formar dupla com Lucas Veríssimo, jogador que pertence ao Benfica, de Portugal, que está emprestado até junho, mas que também será comprado pelo Timão.

Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai — Foto: Dolores Ochoa - Pool/Getty Images

Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai — Foto: Dolores Ochoa – Pool/Getty Images

A contratação de Félix visa repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos. Revelado pelo Alianza Pailon, do Equador, ele teve como maior clube no país o Barcelona de Guayaquil. Na temporada 2023/24, tem 19 jogos e cinco gols no Santos Laguna.

Pela sua seleção, tem 30 convocações e cinco gols marcados. Ele foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo. Antes, nas Eliminatórias, fez um gol no empate por 1 a 1 contra o Brasil.

PUBLICIDADE