Um garoto de nove anos foi levado para um abrigo após invadir a casa de um policial para furtá-la. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (12), em uma residência localizada no bairro Bela Vista, em Vilhena (RO).
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa do policial encontrou o menino em casa, em seguida acionou a PM (Polícia Militar). A criança já havia entrado outra vez na casa do policial, sendo reconhecido por meio de imagens de câmera de monitoramento.
No bolso da criança, havia um relógio de pulso escondido. Além disso, o Conselho Tutelar foi chamado. Os agentes do Conselho Tutelar foram à casa da criança, que mora nas proximidades. No local, constataram que o menino vivia em lugar insalubre.
A criança costumava ficar em casa só, e frequentemente precisava preparar as próprias refeições, quando a mãe saía para trabalhar ou ia a outros lugares. Na casa, não havia ausência de alimentos, mas a mãe não foi encontrada. Em seguida a criança foi levada para uma instituição que acolhe crianças e adolescentes. Por fim, o menino disse preferir viver em abrigo, pois se sente seguro e melhor cuidado.