ContilNet Notícias

“Dei uma pisa grande nele”, diz professor do Ifac acusado de amarrar e torturar aluno; ÁUDIO

Por Redação ContilNet

Um áudio divulgado pelo site AC24Horas nesta terça-feira (5), mostra o professor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Uilson Fernando Matter, confessando os crimes que é acusado.

Segundo denúncia, o docente está sendo acusado de usar sua posição para influenciar alunos menores de idade.

Uilson Matter, professor acusado/Reprodução

O relato menciona especificamente o envolvimento do professor em um projeto que resultou em uma relação inadequada com um jovem estudante. O professor teria deixado o aluno responsável por sua propriedade durante uma viagem, o que culminou em um incidente grave. Durante a ausência do professor, uma bicicleta desapareceu, e ao retornar, o professor foi  acusado de coagir, amarrar, drogar e infligir violência física e psicológica ao aluno, configurando uma série de crimes, incluindo abuso físico e psicológico.

VEJA MAIS: Professor do Ifac é afastado do cargo após ser acusado de violência e abuso psicológico contra aluno

No áudio, o professor diz que “deu uma conversada séria” com o aluno. O docente disse ainda que o adolescente estaria cotado para ser o melhor aluno do campus, mas que teria se perdido no caminho. No final do audio, ele confessou a agressão feita ao adolescente: “Dei uma pisa grande nele aqui”.

“Eu sempre defendi ele, sempre conversei muito com ele, tanto que um tempo desses eu dei uma dura nele. “Ou tu sobe ou tu desce. Eu acho que ele resolveu descer”, disse o professor.

O caso foi relatado à polícia, com registro de Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito realizado pela mãe do jovem.

O professor teria influenciado os funcionários da portaria para impedir o acesso do aluno ao campus.

Em nota, a instituição afirma que está ciente do caso e que adotou as medidas pertinentes, afastando o docente preventivamente. “Diante da gravidade do ocorrido, o Ifac está tomando as medidas necessárias para esclarecer os fatos e garantir a integridade e segurança de sua comunidade acadêmica”, destaca. 

Ouça:

[This post contains advanced video player, click to open the original website]

Sair da versão mobile