Durante as comissões conjuntas da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (13), os deputados aprovaram o projeto de autoria da Mesa Diretora, que concede o pagamento de 13º salário, férias e gratificação ao governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis.
O bloco de Oposição ao governo foi incisivo e condenou a proposta. O líder oposicionista, deputado Edvaldo Magalhães e a deputada Michelle Melo, lembraram que enquanto o governo receberá esses benefícios, servidores temporários do ISE, que foram demitidos recentemente pelo Executivo, deixaram o cargo sem qualquer remuneração.
Já o deputado Pedro Longo (PDT), que compõe a base governista, defendeu a proposta e lembrou que o tanto o governador, quanto a vice-governadora, cumprem um papel importante e precisam ser beneficiados pelo trabalho cumprido.: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”.
O representante da Procuradoria-Geral do Estado, presente na reunião da comissão para sanar dúvidas a respeito dos projetos votados, destacou que essa já é uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas que para ser aplicado, precisaria de previsão em uma lei estadual.
O projeto vai para votação no plenário da Aleac. Caso aprovado, será encaminhado à sanção do governador.