27 de abril de 2024

Desbravando o destino: o poder das escolhas na construção da minha jornada de vida

Percebi que, a visão de futuro que eu tinha há 18 anos atrás, estava totalmente diferente

Durante a semana, participei da festa da firma, e, ao mesmo tempo, aconteceu o reconhecimento “Honra ao Mérito”, aos colaboradores que atingiram 30 anos naquela empresa. Para cada homenageado, houve a descrição da linda do tempo de cada um. Momento muito emocionante, pois foi exposto as escolhas, decisões e desafios até chegar naquele momento, o ano de 2023.

Automaticamente, em minha mente, comecei a pensar sobre a minha trajetória, minhas decisões, a minha visão de futuro no ano de 2005 (ano que ingressei na firma) e minhas emoções.

Percebi que, a visão de futuro que eu tinha há 18 anos atrás, estava totalmente diferente. Àquela época, estava cercada por outras pessoas, outras amizades, outra visão.

Durante meus 18 anos, minha trajetória foi marcada por uma série de decisões que moldaram meu percurso de maneiras inesperadas. Inicialmente, vislumbrava uma jornada linear e previsível, mas ao olhar para trás, percebo como cada escolha alterou significativamente minha visão de futuro.

Lembro-me de uma citação que se tornou o foco ao longo dessa jornada: “As decisões que tomamos hoje são as estradas que definirão o amanhã”. Cada encruzilhada na minha carreira foi uma escolha consciente, e muitas vezes, o caminho escolhido desafiou minhas expectativas iniciais.

Ao invés de resistir às mudanças, aprendi a abraçar a incerteza e a reconhecer que as decisões não são apenas pontos de virada, mas oportunidades de crescimento. No entanto, nem sempre compreendia completamente as ramificações de minhas escolhas no momento da tomada de decisão.

Percebo agora que a visão de futuro que imaginei no início da minha carreira é notavelmente diferente da realidade que vivo. Mas, que foi muito importante para o destino que cheguei.

As curvas inesperadas e os desafios inesperados moldaram meu percurso de uma maneira que jamais poderia ter previsto.

Este percurso, cheio de altos e baixos, ensinou-me que a verdadeira maestria reside na habilidade de adaptar-se às mudanças e aprender com cada escolha. A visão de futuro, muitas vezes, é uma miragem distante, mas as decisões que tomamos no presente são os tijolos que constroem o caminho para alcançá-la.

Assim, ao olhar para trás, não vejo uma série linear de eventos, mas sim uma tapeçaria complexa de experiências moldadas por decisões que desafiaram minhas expectativas.

Cada escolha, por menor que fosse, contribuiu para a narrativa única da minha jornada profissional. O verdadeiro poder está na sabedoria adquirida ao longo do caminho e na aceitação de que, por vezes, é nas encruzilhadas que encontramos as verdadeiras oportunidades de crescimento.

E você? O que tens construído nessa jornada.

Maysa Bezerra

Coach e Escritora

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost