Durante entrevista à Rádio Aldeia FM na manhã desta quinta-feira (14), o governador Gladson Cameli brincou que será presidente da República, ao falar sobre uma pesquisa de intenções de voto para um possível cenário de candidatos ao Senado, em 2026, em que o governador aparece com a maior porcentagem, divulgada nesta quinta-feira.
Ao falar da Ptolomeu, o governador lembrou o período de campanha para reeleição em 2022. “No período da minha reeleição, eu abalado, fui para uma campanha contra 7 candidatos, e o povo do Acre me disse o quê?”, falando sobre os quase 57% dos votos que recebeu na última eleição.
O jornalista que conduz a entrevista pede para reafirmar a informação do chefe do Executivo e cita a pesquisa do Instituto Delta, que aponta Gladson Cameli como favorito para eleição ao Senado.
“Pensando em Senado, o senhor continua lá na frente”, diz o jornalista. Gladson responde: “Meu irmão, eu ainda vou te dizer uma coisa: eu vou ser presidente da República” [e ri]. “Estou brincando e descontraindo. Eu quero mesmo é cumprir minha missão, descer as escadas do Palácio Rio Branco quando eu passar o bastão, olhar no semblante das pessoas e dizer que a missão foi cumprida”, disse.