28 de maio de 2024

“Fazendo de tudo para que Rio Branco recupere o que foi perdido”, diz Bocalom no aniversário da capital

O prefeito aproveitou para falar de um dos principais problemas enfrentados pela gestão

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), realiza nesta quinta-feira, 28 de dezembro, aniversário de 141 anos da capital, a abertura da programação de comemorações, em uma cerimônia na Praça da Revolução, no Centro da cidade.

SAIBA MAIS: De seringal à capital: Rio Branco completa 141 de história e emancipação política; conheça história

Bocalom no evento de aniversário de 141 anos de Rio Branco/Foto: Reprodução

Durante a cerimônia, o prefeito Tião Bocalom lembrou um pouco da história da capital ao falar sobre Neutel Maia, que ocupou o 2º distrito de Rio Branco e iniciou o Seringal Empreza, que após anos, se tornaria a capital do estado do Acre.

“Estamos honrando o trabalhador de Rio Branco, que é guerreiro, lutou para ser Brasil. É um povo que nos orgulha. Na nossa gestão nós estamos fazendo de tudo para que a nossa Rio Branco recupere parte daquilo que foi perdido”.

Bocalom aproveitou para falar de um dos principais problemas enfrentados pela gestão. “Nós somos a 3ª capital mais pobre do país. Com 46 mil famílias dependendo do Bolsa Família, das 120 mil que a gente tem. São números que nos entristece. Mas a que a nossa gestão está a todo tempo fazendo de tudo para mudar essa realidade”, disse.

A cerimônia não contou com a participação do governador Gladson Cameli e nem da vice-governadora Mailza Assis. O Executivo Estadual foi representado pelo desembargador Júnior Alberto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, o comandante da Polícia Militar, Luciano Dias Fonseca, representantes do Ministério Público do Estado, secretariado da Prefeitura e a ex-governadora do Acre, Iolanda Fleming.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost