Gladson presenteia crianças e realiza sonho de jovem com deficiência que queria conhecê-lo

“Aqui é um momento de rever e repensar na vida, o compromisso que tenho com minhas autoridades", disse o governador

O governador Gladson Cameli aproveitou a manhã desta sexta-feira (15) para cumprir uma agenda diferente das convencionais. Ele foi ao Centro Especializado em Reabilitação (CER III) Frei Paolino Baldassari para entregar presentes às crianças que são atendidas no local.

Centenas de crianças estavam presentes no momento da chegada do governador. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Aqui é um momento de rever e repensar na vida, o compromisso que tenho com minhas autoridades. E pra mim, hoje, renovo minhas energias, com esperança, com paz, com agradecimento a Deus. O meu compromisso eu não vou deixar de seguir. Só gratidão a todos que nos ajudam e realizam esse trabalho”, destacou o governador.

No local, Gladson destacou várias conquistas. Entre elas, a implementação de um terceiro turno de trabalho no CER III. O CER III não se limita ao atendimento infantil, estendendo seus serviços de suporte também a adultos. A unidade oferece uma ampla gama de especialidades, desde fisioterapia cardiopulmonar até consultas em áreas como pediatria, neuropediatria, ortopedia pediátrica, genética médica e otorrinolaringologia.

Servidores da unidade acompanharam a visita do governador. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Com o terceiro turno, a unidade expandiu sua capacidade de atendimento e possibilitando que cerca de 7 mil pessoas por mês se beneficiem dos serviços nos turnos da manhã, tarde e noite. O governo estadual demonstrou seu comprometimento em fornecer cuidados abrangentes e flexíveis, permitindo que os pacientes usufruam dos serviços até três vezes por semana”, destaca uma reportagem da Agência de Notícias do Acre.

O sonho de Francisco Elcio era conhecer pessoalmente o governador. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na ocasião, Gladson conheceu o jovem Francisco Elcio, de 22 anos, e o presenteou. Elcio recebe assistência do governo desde os 8 meses de idade. Sua mãe, Zenilde dos Santos, falou sobre a admiração que o jovem tem por Cameli.

“Ele é meu filho único e hoje foi importante demais pra gente. É o sonho dele tirar uma foto com o governador. Onde a gente vai passando, que vê uma foto sua, ele quer levar pra casa, quando vê o senhor na TV, fica gritando. É aniversário dele logo e esse momento é um presente enorme pra gente. Na fundação ele queria era levar o poster com a imagem do governador de lá, eu tive que mandar fazer uma camisa. Cada dia aqui os serviços melhoram, o atendimento dele é muito bom, todo mundo é muito atencioso com a gente”, relata a mãe.

CER III é a maior referência de saúde para milhares de crianças. Foto: Diego Gurgel/Secom

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, reforça: “Tomamos como bandeira colocar em evidência aqueles que não eram vistos. Fizemos a ampliação de atendimentos aqui, levamos pro interior com os movimentos itinerantes e sentimos que finalizamos esse ano com chave de ouro podendo ampliar ainda mais os serviços e atendimentos para o ano que vem”.

PUBLICIDADE