O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (8), no bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). Segundo informações obtidas, um homem identificado como Witalo Wilian de Oliveira, de 29 anos, caminhava em via pública no bairro Cidade do Povo, quando de repente, uma dupla em uma motocicleta, teria passado e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra o rapaz, que foi atingido na perna, próximo da virilha.
Logo em seguida os atiradores empreenderam fuga, tomando rumo ignorado. Essa teria sido a versão dada por Witalo aos policiais.
Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro a vítima e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida foi transferido para o Pronto-Socorro da capital, onde chegou em estado de saúde instável.
A Polícia Militar foi acionada e militares do segundo batalhão foram ao Pronto-Socorro e conversaram com Witalo, porém os policiais não acreditaram na versão dada pelo rapaz. A suspeita seria de que ele próprio teria efetuado um disparo acidental em si próprio, fato que será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).