Um homem que matou o idoso J.S.B, de 77 anos, a pauladas no último dia 5 dezembro foi preso nesta segunda-feira (18), em Bujari (AC). O agressor, identificado como A.C.F, de 32 anos, zombou da condição física do idoso e, de forma covarde, o atacou a pauladas.
O incidente teve início por volta das 16 horas do dia 5 dezembro, em frente à agência dos Correios do município. De acordo com informações obtidas durante as investigações, A.C.F teria provocado J.S.B, que sofria de uma deficiência física. A vítima, incomodada com a zombaria, reagiu atirando uma garrafa contra o agressor e se retirou em direção à sua residência.
No entanto, o suspeito não se deu por satisfeito e, de maneira covarde, seguiu o idoso até sua casa. Armado com um pedaço de madeira, desferiu vários golpes contra J.S.B, resultando em ferimentos graves. O idoso foi prontamente encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no dia 15 de dezembro de 2023.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Bruno Coelho Oliveira, conduziu as investigações e representou pela prisão preventiva de A.C.F. A ordem de prisão foi cumprida nesta segunda (18).
Em depoimento à polícia, o agressor confessou o crime, detalhando friamente como tudo ocorreu. Chocantemente, em nenhum momento, demonstrou arrependimento por suas ações. O inquérito aguarda os laudos periciais para ser concluído.