ContilNet Notícias

Idosos tentam acabar com briga de casal, são espancados e vão parar no PS

Por Redação ContilNet

O fato ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira (28), na Travessa Caterine, no bairro Santa Maria, região da Vila Acre, no segundo distrito de Rio Branco (AC).

Perpétua de Souza Espíndola, de 48 anos, e seu vizinho, Francisco Amaro da Silva, de 61 anos, foram acompanhar a sobrinha da dona Perpétua até a parada de ônibus. Ao retornarem para suas residências, os amigos presenciaram uma briga de casal, quando um homem identificado apenas como Artemio estaria agredindo sua suposta companheira.

O idoso foi ajudar e foi agredido/Foto: ContilNet

Nesse momento, o senhor de 61 anos pediu para que ele parasse com as agressões, e foi justamente aí que o agressor ficou mais enfurecido e partiu pra cima do senhor Francisco, dando socos em seu rosto. As agressões fizeram com que ele caísse ao solo.

Em seguida, o agressor deu vários chutes nas costas de Francisco. Perpetua, vendo o amigo em perigo, tentou ajudar, e também foi brutalmente agredida, resultando em uma fratura no punho direito. A companheira do agressor aproveitou o momento em que Artemio agredia o casal de amigos e fugiu do local, e após a sessão de espancamentos, Artemio também empreendeu fuga, porém, populares que presenciaram as agressões ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que imediatamente informou às guarnições do segundo batalhão, e uma equipe de militares realizaram patrulhamento nas imediações, conseguindo prender em flagrante o agressor, que foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento da Mulher (DEAM). Lá foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) e entregue para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Perpétua foi agredida /Foto: ContilNet

Logo após o ocorrido, populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma ambulância de suporte básico foi destacada para atender a ocorrência. Prontamente, a equipe de socorristas realizou todos os procedimentos necessários, fazendo o encaminhamento das vítimas até o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Perpetua teve fratura no punho direito e precisará passar por procedimentos cirúrgicos. Também ficou com múltiplas escoriações por todo o corpo. Francisco ficou um pouco mais grave, pois, teve fratura no nariz, múltiplos hematomas por todo corpo, uma provável fratura de costela, e reclamava de fortes dores. Ambos foram entregues lúcidos e orientados e passaram por novas avaliações pela equipe médica plantonista do Pronto-Socorro.

Sair da versão mobile