20 de fevereiro de 2024

Jovem com 7 passagens pela polícia é preso suspeito de roubo, em Rio Branco

O homem foi colocado à disposição da justiça do Acre

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor do nacional D. F. dos S., 20 anos de idade.

O preso é um dos suspeitos da prática de roubo a um estabelecimento comercial localizado no Ramal do Pica Pau, nesta capital. Consta do procedimento que no dia 31 de março por volta das 07h, um casal de comerciante foi surpreendido pela ação de criminosos, os quais, munidos de arma de fogo, subtraíram dinheiro em espécie, relógio e aparelhos celulares das vítimas.

Iniciada a apuração, os investigadores realizaram inúmeras diligências, ocasião em que foi possível obter os elementos necessários a identificação de um dos suspeitos, o qual possuía extenso histórico relacionado à prática de crimes.

O homem foi preso suspeito de roubo/Foto: Ascom

De acordo com os agentes, o suspeito preso nesta data possuía sete passagens pela Delegacia de Flagrantes e, em todos os casos, havia sido posto em liberdade na audiência de custódia. Ademais, outros elementos apontavam para a participação do agente com o crime organizado.

Munido das informações necessárias, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito identificado, a qual foi prontamente reiterada pelo representante do Ministério Público.

Diante disso, os agentes realizaram diligências complementares, as quais fundamentaram a formalização da denúncia e reiteração do pedido de prisão preventiva, deferido pelo Juízo. Expedido o mandado, na manhã de hoje os investigadores efetuaram a prisão do suspeito. Fora de circulação, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE