Como parte das atualizações para a temporada 2024 do League of Legends, a Riot Games revelou que o jogo deixará de funcionar em versões antigas do WIndows. A partir do patch 14.4, previsto para ser lançado em meados de fevereiro, o MOBA não terá mais suporte a sistemas operacionais anteriores ao Windows 10, neste caso as versões 7, 8 e 8.1, a exemplo do que aconteceu no Valorant, First-Person Shooter (FPS) também desenvolvido pela empresa norte-americana.
Em nota, o rioter Jeremy “Brightmoon” destacou que aqueles que utilizam versões antigas do Windows precisarão atualizá-lo em até dois meses.
– Queremos garantir que todos estejam cientes de que os requisitos mínimos do nosso sistema estão sendo atualizados. Isso quer dizer que o LoL não será mais compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Essa mudança vai ocorrer na atualização 14.4, que, de novo, sai em fevereiro. Então, se você usa algum desses sistemas operacionais, considere fazer a atualização daqui um ou dois meses.
Já o rioter Andrei “Meddler” destacou que essa decisão serve para que a desenvolvedora possa melhorar a estabilidade e o desempenho do jogo e, por conta disso, sistemas mais antigos limitam as possibilidades de atender a esses objetivos.
– Essas atualizações são essenciais para continuarmos melhorando a estabilidade e o desempenho do LoL. Nós queremos garantir que o LoL seja acessível ao máximo de jogadores possível, mas continuar oferecendo suporte a sistemas operacionais que poucas pessoas usam limita muito a nossa habilidade de atender à maior parte da comunidade.