ContilNet Notícias

Gonzaga fala sobre ano legislativo, parceria com Nicolau e planos para 2024

Por Matheus Mello, ContilNet

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encerrou o ano legislativo de 2023 na última sexta-feira, 15 de dezembro, com a tradicional sessão solene de entrega de títulos honoríficos e moção de aplausos.

Com um ano extremamente produtivo, o presidente da mais importante instituição do Poder Legislativo do Acre, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), conversou com o ContilNet e avaliou os trabalhos feitos pela Casa do Povo neste ano.

“A Aleac funcionou de segunda a sexta-feira. Nós tivemos sessões solenes, sessões ordinárias e também muitas audiências públicas”, disse.

Luiz Gonzaga é o atual presidente da Aleac/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Foram justamente as audiências públicas, que fizeram a Aleac sair da sede em Rio Branco e percorrer quase todas as regionais do Acre. Foram realizadas reuniões em Cruzeiro do Sul, onde os deputados da Casa, senadores, secretários de Estado e deputados federais, viajaram na maior comitiva já feita no estado, para fiscalizar a situação da BR-364.

“Teve uma produtividade muito grande. Nós já trabalhamos para resolver os problemas que foram identificados. Além de encaminharmos para os governos, também fomos a Brasília e levamos para os nossos parlamentares, tanto no Senado quanto na Câmara Federal”.

Além disso, a Aleac também promoveu uma audiência pública em Epitaciolândia, no Alto Acre. Há ainda, programada para 2024, uma reunião dos 3 poderes em Rio Branco.

“A expectativa para 2024 é a melhor possível. Nós vamos continuar fazendo as nossas audiências, que devem acontecer também na região do Baixo Acre e no Purus”, anunciou Gonzaga.

Ao lado do primeiro secretário da Casa, deputado Nicolau Júnior, Gonzaga conseguiu afunilar a relação com o Poder Executivo e com o Poder Judiciário.

Gonzaga ao lado do primeiro-secretário da Casa, deputado Nicolau Júnior/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Eu aprendi com o Nicolau, que foi presidente desta Casa por quatro anos, a ter uma boa relação com os poderes e com as instituições. E foi isso que nós fizemos durante esse ano. Isso é muito importante porque é bíblico, ‘a casa unida próspera’. Graças a Deus nosso estado está prosperando”, finalizou Gonzaga.

Sair da versão mobile