Moradores interditam ponte do São Francisco exigindo entrega de móveis pela prefeitura

A prefeitura informou que foi feito um levantamento rigoroso para identificar as famílias que teriam direito aos móveis

Um grupo de moradores do bairro Baixa da Colina fecharam a ponte sobre o Igarapé São Francisco, na tarde desta segunda-feira (18), para exigir a entrega de móveis e eletrodomésticos do programa Recomeço para Famílias 2023, da prefeitura de Rio Branco.

O programa contempla as pessoas que tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Acre e dos igarapés na capital acreana. Desde o início da entrega dos itens, protestos tem acontecido em alguns pontos de Rio Branco.

Os moradores interditaram a ponte com pneus/ Foto: Reprodução

Em conversa com a assessoria de comunicação da prefeitura, a reportagem do ContilNet recebeu a informação de que foi feito um levantamento rigoroso para identificar as famílias que teriam direito a participar do programa. Além disso, a assessoria informou que os itens já foram entregues às pessoas que se encaixaram dentro dos critérios necessários ao benefício.

Em coletiva de imprensa, realizada no dia 28 de novembro, acerca dos protestos, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Suelen Araújo , explicou que foi feito um levantamento prévio e que três mil pessoas estariam aptas a receber os móveis.

“Nós temos que deixar claro para a população que não é só ter sido atingido, é ter direito, está dentro dos requisitos do benefício. As pessoas que não foram cadastradas durante a alagação, foram cadastradas pelos Cras dos bairros. Aqueles que acham que fechando a rua e fazendo manifestações vão ter direito, infelizmente não, pois estamos fazendo conforme o credenciamento e a legalidade do projeto”, disse.

[fvplayer id=”1273″]

PUBLICIDADE