ContilNet Notícias

Morre o adolescente Kaique Ribeiro, após mais de um ano lutando contra a leucemia

Por Douglas Richer, do ContilNet

O senamadureirense Kaique Ribeiro dos Santos, de 16 anos, filho de Elivanda Souza Ribeiro e Thiago Rubens dos Santos, morreu na manhã deste sábado (23), no Hospital de Câncer do Acre, em Rio Branco (AC). A informação foi confirmada pela família.

Ao ContilNet, a família informou que o corpo de Kaique terá dois velórios, um em Rio Branco e outro em Sena Madureira, sua cidade natal, onde será sepultado. Kaique Ribeiro dos Santos, de 16 anos, vinha lutando contra a leucemia arduamente. O garoto residia e fazia o tratamento na Unacon em Rio Branco.

Kaique lutava pela vida no Hospital do Câncer/Foto: cedida

No  anos de 2022 ele foi considerado apto a realizar o transplante de medula óssea, já tendo inclusive um doador: o próprio irmão.

Kaique Ribeiro foi diagnosticado com leucemia, um câncer que tem início nas células-tronco da medula óssea. Na leucemia, as células sanguíneas doentes (câncer) se formam e atrapalham a produção das células sanguíneas saudáveis da medula óssea, diminuindo seu número normal.

Ao ContilNet, a família informou que o senamadureirense Kaique Ribeiro dos Santos, de 16 anos, será velado em Rio Branco na Funerária São Francisco das 12h às 13h. Depois, o corpo seguirá com destino a Sena Madureira, onde será velado na Capela Esperança e, posteriormente, sepultado no Cemitério São João Batista.

Sair da versão mobile