Um acidente diferente foi registrado na noite desta quarta-feira (27), na Estrada do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). As informações dão conta de que um homem identificado como Nelio Teixeira Hobold, de 35 anos, dirigia uma camionete modelo Mitsubishi L200 de cor prata, em alta velocidade na Via Verde.
Ao entrar na Estada do Amapá, o homem teria invadido a pista contrária, no momento em que um casal identificados como Daniel Fábio, de 25 anos e Saynara Bezerra, de 23 anos, trafegavam em uma moto. Daniel, que pilotava a motocicleta, ao perceber que sofreria um grave acidente, conseguiu desviar do carro, porém ainda foi atingido na lateral, o que causou a queda repentina do casal ao solo.
Atrás da motocicleta vinha uma viatura da Polícia Militar, que realizava um patrulhamento de rotina. Os militares não perceberam a presença da camionete conduzida pelo senhor Nelio, e bateram frontalmente.
Após o acidente, os militares desceram da viatura, acionaram o SAMU e uma viatura básica foi destacada para atender o casal que estava na motocicleta. Os socorristas realizaram todos os procedimentos e encaminharam as vítimas para a unidade de saúde, onde foram devidamente tratadas.
A Polícia Militar abordou o condutor da camionete, e foi possível verificar que ele estaria com suspeita de embriaguez. Os militares do policiamento de trânsito foram chamados, onde foi sugerido que o senhor Nelio realizasse o teste do Bafômetro, porém ele se recusou.
O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde todos os procedimentos foram devidamente adotados pela autoridade policial.
A perícia foi chamada, onde todos os procedimentos periciais foram devidamente realizados.