No último sábado (24), uma mulher acabou dando à luz na calçada do Hospital e Maternidade Bom Pastor, pois não havia ninguém na recepção da unidade em Guajará-Mirim (RO). Populares bateram na porta e gritaram para algum colaborador abrir e prestar atendimento à mulher que estava em trabalho de parto.
Como ninguém apareceu, a mulher teve o bebê na calçada, bem ao lado da porta. O caso gerou indignação aos moradores. Após a veiculação da notícia em redes sociais e sites jornalísticos, o Hospital Bom Pastor emitiu uma nota, veja na íntegra:
“O Hospital Bom Pastor lamenta o ocorrido na noite deste sábado, quando uma gestante, já em processo de expulsão, teve sua entrada retardada em nossa unidade.A falha no protocolo já implementado será apurada e serão tomadas as devidas providências da maneira mais rígida possível para que o erro não se repita. Cabe destacar que mãe e bebê foram atendidos em seguida, internados e passam bem. Eles serão acompanhados até a alta e receberão toda a assistência possível do hospital.”
Atendimento falho
O marido da mulher registrou um Boletim de Ocorrência. À Polícia Civil, o homem disse que a ruptura ocorreu na madrugada de sábado. Em seguida ele ligou para o 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros, porém as ligações não eram efetuadas.
Então ele a levou para o Hospital Bom Pastor, mas não havia pessoas para realizar o atendimento.