21 de fevereiro de 2024

O que Javier Milei disse a deputados no encontro com Bolsonaro

Presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei visitou parlamentares que acompanham Jair Bolsonaro na comitiva para a posse dele, em Buenos Aires, e fez um rápido discurso de agradecimento. O encontro com toda a comitiva se deu no bunker da campanha após Milei se reunir com Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e poucos assessores no hotel.

Em seu discurso, ao lado da futura ministra da Justiça e Segurança, Patrícia Bullrick, Milei disse ter muito “orgulho” da visita do ex-presidente do Brasil a quem afirmou “admirar tanto por sua luta contra a esquerda internacional, que tenta intrometer-se dividindo o país e o mundo lutando contra a liberdade”.

O ultraliberal agradeceu também a presença de Eduardo Bolsonaro, a quem disse gter sido “sempre generoso”. O zero três ganhou lugar de destaque na mesa ao sentar-se ao lado de Patrícia Bullrich. Nas palavras do próprio Milei, Eduardo Bolsonaro sempre apoiou a candidatura dele e fez um “esforço de comunicação muito forte” na campanha.

Para Milei, a presença de todos na Argentina é um “grato reconhecimento”. Disse Milei:

— É um gesto de grandeza enorme apoiar a candidatura de maneira incondicional.

Em seguida, o presidente eleito passou a palavra para Patricia Bullrich que disse ter sido uma honra conhecer Bolsonaro e agradeceu o empenho dos bolsonaristas na vitória deles.

No encontro, estavam os deputados Bia Kicis, Zé Trovão, Evair de Mello, Osmar Terra, Cabo Gilberto, Coronel Crisóstomo, Marcos Pollon, Rodolfo Nogueira, Ciro Nogueira. Bia Kicis rersumiu a evento como:

— Foi o encontro de dois líderes que lutam pela liberdade e contra a tirania que avança no mundo.

PUBLICIDADE