ContilNet Notícias

‘Onda monstro’: vídeo mostra momento em que cruzeiro norueguês é ‘engolido’ pelo mar

Por O Globo

Onda monstro 'engole' cruzeiro no Mar do Norte, próximo à costa da Dinamarca — Foto: Reprodução

Um cruzeiro da Noruega navegava pelo Mar do Norte a cerca de 260 km de distância da costa oeste da Dinamarca no momento em que foi surpreendido por uma tempestade daquelas que as pessoas só veem em filmes. Ao todo, o navio transportava 400 pessoas, entre passageiros e tripulantes, quando uma forte onda quebrou as janelas da embarcação na última sexta-feira. O vídeo da aventura viralizou nas redes sociais.

Um dos passageiros gravou o momento em que a onda atingiu o navio e interrompeu o fornecimento de energia elétrica do lugar. Apesar disso, o motor principal da embarcação ainda funcionava, o que permitiu que ele fosse dirigido manualmente. Um guincho estava disponível, caso fosse necessário, e a embarcação recebeu escolta de resgate em direção à Alemanha. Veja

O guia de turismo Thorsten Hansen também conseguiu gravar a dinâmica o barulho da tempestade, e postou nas redes. “Alguns dos meus convidados não estão tão felizes. Mas a maioria deles é muito corajosa e acha isso muito interessante”, escreveu ele no Facebook.

Os relatos dos passageiros se completavam e, à medida que eram divulgados, mais pessoas passaram a acompanhar os depoimentos no Twitter. Já a caminho da Alemanha, uma mulher contou que a experiência foi aterrorizante e que, no pior momento, chegou a pensar que o navio iria virar. Ela disse que todos estavam tão seguros e confortáveis quanto era possível. Leia:

“Sou passageiro do #msmaud que perdeu energia ontem em uma tempestade no Mar do Norte. Foi uma experiência aterrorizante, mas estamos todos seguros e tão confortáveis ​​quanto possível e, por enquanto, seguimos em direção à Alemanha sob nosso próprio poder. Temos reboque disponível e fomos escoltados por resgate. Vou ser honesta, ontem houve cerca de 20 minutos em que pensei que o navio poderia virar, estava balançando muito e não tínhamos ideia do que tinha acontecido. Realmente bateu em cheio quando eles começaram a distribuir trajes de sobrevivência laranja para todos”, compartilhou Elizabeth Lawrence no X (Twitter).

Sair da versão mobile