ContilNet Notícias

Operação policial na Câmara afasta vereador acusado de praticar “rachadinha”

Por Camila Pinheiro, ContilNet - Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), comandada pelos Delegados Fred Matos, Roberto Dos Santos e Rondinelly Moreira, em conjunto com o Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do estado (GAECO/MP), deflagrou nesta quinta-feira (7), a operação Cash Back.

Câmara Municipal de Ariquemes/Foto: Reprodução

O objetivo é investigar a prática de “rachadinha” realizada por um parlamentar da Câmara de Vereadores do município de Ariquemes, no Vale do Jamari, que resultou em seu afastamento judicial por 120 dias.

As investigações revelaram que o vereador exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Além disso, utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados incluem peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais das Dracos, DEI, GAECO e Delegacia Regional de Ariquemes, resultando no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, além do afastamento do parlamentar.

Sair da versão mobile