PC Siqueira, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), contou que passaria o Natal sozinho em sua rede social. No último post feito pelo influencer e apresentador, ele se solidarizava com as pessoas que se sentiam sozinhas, assim como ele.
“Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho”, disse ele. “Principalmente para as pessoas, que assim como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para vocês e feliz Ano Novo solitário para vocês também. Estamos juntos. Não estamos sozinhos”, finalizou.
Paulo Cezar Goulart Siqueira, youtuber conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto aos 37 anos em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a Quem, e o caso é tratado como suicídio consumado.
“A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”, dizia a nota oficial da SSP.
ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA
Em 2020, depois que a conta Exposed Emo, do Twitter, liberou uma gravação de tela de uma conversa envolvendo PC Siqueira, ele passou a ser investigado pela polícia. Nos prints, o youtuber de 34 anos teria comentado que uma amiga lhe enviava fotos nuas de sua filha de seis anos de idade. Ele chegou a negar as acusações de pedofilia e dizer que os prints eram montagens mal feitas.
Último post de PC Siqueira
Em 2021, peritos concluíram que o youtuber não armazenou ou compartilhou fotos, vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e tampouco fez buscas em sites de pesquisas a respeito do assunto. Mesmo com o resultado da busca pericial, a investigação ainda não havia sido concluída.
[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV – Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.]