O último troféu de melhor atleta de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) no Prêmio eSports Brasil 2023 vai para Kaike “KSCERATO”. É o terceiro ano seguido que o integrante da FURIA é escolhido o melhor jogador brasileiro da temporada. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Jogador da FURIA desde 2018, KSCERATO é um dos principais destaques do cenário brasileiro de Counter-Strike. Ele ficou em 15º lugar no top-20 de melhores jogadores do site HLTV.org em 2021 e subiu para a 9ª colocação no ano passado.
Neste ano, KSCERATO recebeu proposta para jogar pela norte-americana Team Liquid, uma das principais organizações de esports do mundo, mas preferiu continuar na FURIA, na qual tem atuado, desde julho, ao lado de Gabriel “FalleN”, o maior astro brasileiro da modalidade, que chegou a dizer publicamente que não merecia o troféu deste ano.
FalleN era um dos finalistas da categoria de melhor atleta de CS:GO, junto de KSCERATO e Yuri “yuurih”, outro jogador da FURIA.
KSCERATO já tinha vencido como melhor jogador do Brasil no PeB no ano passado e em 2021.
O CS:GO, lançado em 2012, foi substituído por uma nova versão do Counter-Strike, o CS2, em setembro, e deixou de ser utilizado no cenário competitivo. Recentemente, a FURIA de KSCERATO conquistou o primeiro título no CS2 ao vencer o Elisa Masters Espoo, em Espoo, na Finlândia.