Pixar, Barbie e mais: Google revela trends que viralizaram em 2023

2023 teve modinhas como a "Trend Disney Pixar", em que os usuários se transformavam em personagens animados com a ajuda de IA; confira as trends que mais viralizaram

Google divulgou, nesta segunda-feira (11), o ranking com os assuntos que mais viralizaram em 2023 junto com os assuntos mais buscados no Brasil. Na lista, são encontradas modinhas recentes como a Trend Disney Pixar — que usava inteligência artificial (IA) para fazer uma versão personalizada das personagens em animação — e a Trend da Barbie — em que os usuários recriavam o pôster do filme que saiu neste ano. Vale lembrar que a tabela não reflete necessariamente as modinhas mais pesquisadas durante o ano, mas as que tiveram maior aumento de buscas ou ficaram “em alta”. A seguir, relembre as trends de 2023 e confira as que mais tiveram destaque.

Trend Disney Pixar, Barbie e mais: Google revela o que viralizou em 2023 — Foto: Reproduçao/Twitter

Trend Disney Pixar, Barbie e mais: Google revela o que viralizou em 2023 — Foto: Reproduçao/Twitter

Maiores trends de 2023

  1. Trend Disney Pixar
  2. Trend Barbie
  3. Trend da Lua
  4. Trend Capa de Álbum
  5. Trend Bruno Mars
  6. Trend Bololo Haha
  7. Trend da Noiva
  8. Trend Império Romano
  9. Trend do Sobrenome
  10. Trend do Filho

Além da Disney Pixar e do Pôster da Barbie, outras brincadeiras viralizaram durante o ano. Entre elas, está a Trend Bololo Haha — que usava o trecho da música do Mc Bin Laden para compor vídeos dos internautas — e a Trend do Império Romano — que influenciava os usuários a perguntar para namorados ou amigos homens com qual frequência eles pensavam no Império Romano.

De acordo com a Trend da Lua, era possível conferir se duas pessoas eram feitas uma para a outra comparando a fase da Lua na data em que nasceram. Já a Trend da Capa do Álbum, como o nome sugere, fazia com que os usuários transformassem fotos pessoais em imagens musicais. A Trend da Noiva e do Filho eram semelhantes e utilizavam filtros e IA, respectivamente, para imaginar como o internauta seria se vestisse um vestido de noiva ou como seria o seu filho.

PUBLICIDADE