ContilNet Notícias

Por falta de vacina no Acre, campanha contra a brucelose é prorrogada por mais 90 dias

Por Redação ContilNet

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) decidiu prorrogar por mais 90 dias a campanha de vacinação contra a Brucelose no Acre. Inicialmente, a campanha estava programa para acabar no dia 31 deste mês, entretanto, em razão da falta de vacinas no mercado o prazo foi ampliado.

Em Sena Madureira, há meses os produtores procuram a vacina contra a brucelose, mas não encontram. “Essa é uma realidade que afeta também outras cidades Acreanas, por isso, a campanha foi prorrogada. Nenhum produtor será prejudicado nesse sentido pela falta da vacina”, comentou o veterinário Thiago Natan, do Idaf de Sena Madureira.

A brucelose é uma doença infectocontagiosa de caráter crônico causada por bactérias/Foto: Reprodução

Todos os anos a campanha contra a brucelose é realizada, sendo destinada às fêmeas bovinas e bubalinas de 3 meses a 8 meses.

A brucelose é uma doença infectocontagiosa de caráter crônico causada por bactérias do gênero Brucella, que acomete diversas espécies de animais e o homem. Sendo uma zoonose de distribuição mundial, acarreta problemas sanitários e prejuízos econômicos importantes.

Sair da versão mobile