O prefeito Tião Bocalom, durante uma solenidade para a primeira perfuração da obra do novo Elevado Dias Martins, afirmou que este é o primeiro passo para o que ele chamou de “o início de uma das cidades inteligentes do mundo”. Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito citou diversos projetos e obras que avançam no projeto de uma cidade moderna e integrada.
“Sem dúvida nenhuma, a obra vai marcar o início de uma cidade mais nova, mais moderna. Nós já estamos dentro do hall das cidades inteligentes do mundo, juntos com Recife, Florianópolis e Curitiba, que se propuseram a se preparar como cidades inteligentes para o futuro. Será, se Deus quiser, o grande destaque da nossa Região Norte”, afirma o prefeito.
O prefeito citou, além da construção do viaduto, a liberação para a construção de prédios de 40 andares, priorizando uma cidade verticalizada, o sistema de monitoramento de obras – o portal “De Olho na Obra” -, a redução do número de queimadas no meio do ano, além das iluminações natalinas que enfeitam Rio Branco neste final de ano.
“Eu acredito que a mais bonita da Região Norte, está toda organizada, com ciclovia toda sinalizada, uma coisa linda, todo mundo está observando que está chegando numa cidade moderna, acolhedora, limpa, iluminada, moderna, ou seja, uma cidade inteligente”, afirmou Tião Bocalom.
A perfuração para a construção do Elevado da Dias Martins é uma das etapas necessárias para a estrutura do viaduto, que será feito na Estrada Dias Martins, em Rio Branco.
________
Matéria produzida sob supervisão da sub-editora do site, Maria Fernanda Arival.