O estádio Arena da Floresta, que passa por reformas desde março deste ano, para se adequar às exigências feitas pela Justiça, deve ser reinaugurado na segunda quinzena de fevereiro de 2024.
A afirmação foi dada pelo secretário adjunto de Esportes do Acre, Ney Amorim, que participou da solenidade de assinatura do termo de cooperação para utilização do Estádio no calendário de competições do futebol acreano em 2024, que aconteceu na manhã desta terça-feira (5).
Cerca de 70% da reforma já foi concluída, entre os trabalhos realizados estão a troca total do gramado, iluminação, adequações ao público com deficiência visual e demarcações de lugares. Também foram trocadas mais de 13 mil cadeiras da arquibancada.
Além do termo, também foi apresentada uma minuta de projeto de lei, que visa a liberação do valor de R$ 1,5 milhões para o fomento do desporto de alto rendimento, o futebol profissional acreano, no ano de 2024.
O secretário anunciou, ainda, a mudança de seu gabinete para o estádio, decisão tomada por ele próprio.
“Eu tomei uma decisão pessoal, quando assumi essa responsabilidade, que foi montar a minha sala aqui, dentro do Arena, para estar acompanhando a obra até o final. E se Deus quiser, em fevereiro, nós estaremos entregando essa obra com tudo que temos”, disse.