Anitta é, indiscutivelmente, a artista brasileira mais popular no exterior, mas também existem outros cantores que se destacaram mundialmente em 2023. Segundo um levantamento do website Apostagolos, 50 músicos brasileiros foram pesquisados em 154 países, sendo que seis deles se destacaram.
As estatísticas trazem dados sobre América Latina, África, Europa e Ásia. Confira quem são os cantores brasileiros mais populares mundialmente em 2023:
Anitta
Anitta foi a artista mais buscada do Brasil em 137 países diferentes em 2023, de acordo com o levantamento. Anitta bombou em todos os continentes e foi a brasileira que mais despertou interesse desde em países como Estados Unidos, Inglaterra e China passando a pequenas nações como Chade, na África, e Estônia, na Europa, até as Maldivas, na Oceania.
Luan Santana
Um dos maiores nomes do sertanejo brasileiro, Luan Santana bombou também fora do Brasil, superando Anitta em termos de buscas em cinco países. Luan foi o artista brasileiro mais procurado em Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Luxemburgo.
Ana Castela
O fenômeno do sertanejo Ana Castela foi a artista brasileira mais procurada no Paraguai. A cantora de apenas 20 anos vive ascensão meteórica que a colocou como a artista brasileira mais buscada no Google no Brasil, um feito e tanto.
MC Cabelinho
O único artista de fora do sertanejo é o rapper MC Cabelinho. Suas músicas alcançaram grande sucesso em países de língua portuguesa ao longo de 2023. Isso culminou na colocação do músico como o artista brasileiro mais procurado em Cabo Verde, pequeno arquipélago próximo à costa africana.
Gusttavo Lima
Outro ícone do sertanejo, o cantor liderou as buscas entre artistas brasileiros em sete países diferentes ao longo de 2023. Destaque para o sucesso de Gusttavo Lima no Sudeste Asiático. Ele foi o artista brasileiro mais buscado em Camboja, Indonésia, Laos, Malásia e Tailândia. Fez também sucesso em dois países importantes do Leste Europeu, liderando as buscas na República Tcheca e na Eslováquia.
Marília Mendonça
A Rainha da Sofrência morreu em novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais. O legado musical, entretanto, segue vivo, colocando a cantora entre os músicos brasileiros mais buscados no exterior. Ela foi a mais procurada no Google na Bolívia e no Uruguai.