Vídeo: imagens aéreas mostram avanço do afundamento do solo em Maceió

Atualização mais recente da Defesa Civil de Alagoas informou que o deslocamento do solo na mina nº18 reduziu para 0,25 cm por hora em Maceió

Imagem colorida da Lagoa Mundaú, Maceió (AL) - Metrópoles

Defesa Civil Alagoas

Imagens aéreas, divulgadas pela Defesa Civil de Alagoas, mostram o avanço do risco iminente de afundamento no solo em parte da cidade de Maceió, devido à exploração de sal-gema da petroquímica Braskem.

Atualização mais recente da Defesa Civil informou que o deslocamento do solo na mina nº 18 reduziu para 0,25 cm por hora, apresentando um movimento de 6 cm nas últimas 24 horas. O afundamento na mina é de 1,77 metros.

Mesmo com a desaceleração, o órgão reforça que a região permanece em alerta máximo “devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18”. A Defesa Civil recomenda que a população não transite na área desocupada até nova atualização.

Confira as imagens aéreas de Maceió:

Em uma imagem feita na sexta-feira (1º/12) é possível notar que a água da Lagoa Mundaú avança aos poucos sobre o solo. Já a divulgada no domingo mostra que a água avançou — indicando o aumento do afundamento do solo de um dia para o outro.

PUBLICIDADE