Edson da Silva, de 16 anos, foi morto a tiros e seu colega Luan Araújo, de 23 anos, foi atingido na testa enquanto caminhavam por uma rua no bairro Cascata, na cidade de Assis Brasil, tríplice fronteira do Acre, no último domingo (7).
Segundo informações, os jovens foram surpreendidos por dois homens armados enquanto trafegavam pela rua. Os tiros efetuados por um dos criminosos atingiram Edson no peito, enquanto Luan foi atingido na testa. Após a ação os dois ficaram caídos no chão e os criminosos fugiram do local.
Testemunhas do crime acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se deslocou até o local e constatou a morte do adolescente. Luan foi levado ao hospital local e deve ser transferido para Rio Branco, onde deverá passar por uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado delicado.
O caso está sendo investigado pela polícia local, que atua na intenção de localizar os envolvidos no homicídio e na tentativa. O crime pode ter relação com a disputa entre grupos criminosos por espaço na cidade.