A apresentadora Ana Hickmann implicou até sua antiga “fiel escudeira” no inquérito para investigar supostas fraudes milionárias e desvios de dinheiro atribuídos ao ex-marido Alexandre Correa em suas empresas.
Claudia Helena foi assessora da apresentadora da TV Record por mais de uma década. No fim de novembro, ela afirmou a pessoas próximas em um grupo de WhatsApp que deixou a empresa de Ana Hickmann.
Até então, ela acompanhava a apresentadora em viagens, reportagens e era amiga pessoal da apresentadora. Em uma publicação nas redes sociais, Ana Hickmann a chamou de “heroína”.
À Polícia Civil de São Paulo, no entanto, Ana disse que “acreditava” que Claudia Helena era de sua confiança, mas passou a desconfiar dela após não receber uma resposta esclarecedora sobre movimentações financeiras que considerou estranhas em suas empresas.
Por meio de seus advogados, Ana Hickmann afirmou que é possível que “irregularidades” em suas empresas remetam a um passado mais distante, como o ano de 2015, quando, segundo ela, houve uma transferência de R$ 100 mil “da conta da empresa para a conta bancária de Claudia Helena dos Santos”.
O advogado Bruno Ferullo, que defende Claudia Helena, afirmou que a defesa vai juntar aos autos do inquérito provas testemunhais e documentais que provam a licitude do pagamento e da conduta da ex-assessora de Ana Hickmann.
Entre os documentos, estão extratos bancários, o que justifica, segundo a defesa, a imposição do sigilo na investigação com o fim de preservar dados pessoais eventualmente expostos no inquérito.
Ana Hickmann se separou de Alexandre Correa em novembro, após ser agredida pelo então marido após uma discussão na frente do filho, de 9 anos. Nesta semana, o empresário pediu a prisão da apresentadora, alegando que ela promove alienação parental, por supostamente descumprir datas nas quais deveria entregar o garoto ao pai.
Uma lista de crimes
Em representação feita à polícia pedindo investigação, Ana Hickmann acusa o ex-marido pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
Ela diz, no documento, que o valor das dívidas contraídas e acumuladas por uma das empresas do casal que está sendo cobrada por bancos em outros processos ultrapassa os R$ 40 milhões.
A apresentadora ainda acusa Alexandre Correa de operar um esquema de desvios em suas empresas sem o seu aval. Até mesmo o mecânico do carro dele entrou nessa conta, em um valor mais módico. O grosso da fraude, segundo ela, estaria na falsificação de cheques, financiamentos e outros documentos bancários.
O que diz a defesa de Alexandre Correa
Alexandre Correa nega as acusações e seus advogados pediram a prisão de Ana Hickmann por alienação parental do filho de 9 anos do casal. O advogado Enio Murad afirma que o empresário tem plena convicção que ao final a inocência dele será comprovada.